Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/maereal.pt/public_html/wp-content/plugins/convertkit/lib/class-convertkit-api.php on line 1315

QUEM NÃO GOSTA DE UM BOM FILME ROMÂNTICO?

Quer estejamos apaixonadas / enamoradas ou a sofrer de coração partido, um filme romântico costuma ser a solução, quer para uma noite a dois, quer para recuperar da desilusão (calma, o que não falta por aí são homens 😊)

Como não sabemos se poderemos festejar este dia fora de casa (raios parta o covid-19), temos de ser criativas e preparar uma noite (ou até mesmo dia, visto que o Dia dos Namorados calha a um domingo este ano) romântica com a nossa cara metade.

10 FILMES PARA O DIA DOS NAMORADOS

1. An Affair to Remember, com Cary Grant e Deborah Kerr

Cary Grant e Deborah Kerr intepretam dois passageiros de um transatlântico que têm um romance durante a viagem. Combinam reencontrarem-se seis meses depois no topo do Empire State Building em Nova Iorque. Mas, no dia do encontro, as coisas não correm como previsto.

 

2. Dirty Dancing, com Patrick Swayze e Jennifer Grey

Baby, está a passar férias com a família na Colônia de Férias Kellermans. Um dia conhece Johnny Castle, o instrutor de dança e dançarino do hotel, e acaba por se apaixonar por ele. Entretanto Johnny é despedido, mas volta no dia da festa de encerramento da temporada da colônia de férias para fazer uma icônica apresentação com a sua parceira Baby ao som de The time of my life.

 

3. When Harry Met Sally, com Billy Crystal e Meg Ryan

Será que o sexo pode arruinar uma relação perfeita entre um homem e uma mulher? Meg Ryan e Billy Crystal são dois estudantes da Universidade de Chicago que se odeiam. Mas os destinos de ambos cruzam-se quando, após a formatura, viajam juntos para Nova Iorque. E, na Big Apple, os encontros sucedem-se…

 

4. Pretty Woman, com Richard Gere e Julia Roberts

Edward Lewis, um empresário da alta sociedade, é largado pela namorada durante um telefonema desagradável, no qual ele pediu que ela o acompanhasse durante a sua viagem de negócios. Acaba por conhecer Vivian, uma prostituta, com quem passa a note e depois contrata os serviços dela para uma semana, sem compromisso. Claro que tudo muda e acabam por se apaixonar, mas será que o passado da Vivian é compatível com a ida de Edward?

 

Posts relacionados:

 

5. Pride and Prejudice, com Keira Knightley e Matthew Macfadyen

(este é sem dúvida o meu preferido 😊)

As faíscas voam quando a animada Elizabeth Bennet encontra o solteiro, rico e orgulhoso Sr. Darcy. Mas o Sr. Darcy relutantemente se apaixona por uma mulher abaixo de sua classe. Cada um pode superar seu próprio orgulho e preconceito?

 

6. Sleepless in Seattle, com Meg Ryan e Tom Hanks

Aborrecido com a tristeza do pai, que está viúvo há um ano e meio e não consegue se recuperar da morte de sua esposa, um miudo liga para um programa de rádio à procura de uma namorada para ele. Annie Reed ouve o programa e acaba por se apaixonar. Eventualmente encontram-se no Dia dos Namorados (este filme faz referência à minha primeira sugestão – An Affair to Remember)

 

7. You’ve Got Mail, com Tom Hanks e Mega Ryan

(e achava eu que estes dois eram casados 🙂 )

Kathleen é a dona de uma pequena livraria e tem um namorado, Frank Navasky (Greg Kinnear). Porém ela se envolve com um desconhecido, NY152, com quem conversa todos os dias pela internet. Joe Fox também tem uma namorada, e é o proprietário de uma mega-livraria recém aberta que pode acabar com o negócio de Kathleen.

 

8. Ever After, com Drew Barrymore e Dougray Scott

Simplesmente o melhor filme da Ciderela de sempre!
Este filme conta a história de Danielle, uma jovem vibrante que é forçada a trabalhar como servente após a morte de seu pai. A madrasta é uma mulher sem coração que obriga Danielle a limpar e cozinhar. Mas tudo isso muda quando a jovem conhece o charmoso Príncipe Henry.

 

9. Notting Hill, com Julia Roberts e Hugh Grant

William Thacker possui uma livraria independente em Notting Hill, Londres. A atriz de Hollywood Anna Scott entra na loja de Will; quando ele derrama um sumo de laranja em cima dela, ela vai até a casa dele para se limpar e impulsivamente beija-o. Ele convida-a para jantar em casa dos amigos, no aniversário da irmã, e acabam por se apaixonar, mas o mundo de Hollywood é muito diferente de Notting Hill.

 

10. Love Actually, com Hugh Grant, Lucia Moniz, entre uma lista enorme de grandes atores!

Este filme é adequado para o Dia dos Namorados e também Natal 😊

O filme começa com uma narração de David (Hugh Grant) comentando que sempre que ele fica triste com o estado do mundo, ele pensa no terminal de desembarque do aeroporto de Heathrow e no amor puro e descomplicado sentido quando amigos e famílias dão as boas-vindas aos entes queridos que chegam. A narração de David também relata que todas as mensagens deixadas pelas pessoas que morreram nos aviões de 11 de setembro foram mensagens de amor e não de ódio.

 

SUGESTÕES

Tendo em conta que o fim de semana será prolongado, porque não aproveitar e fazer uma maratona de filmes românticos com a vossa cara metade? Esperem, talvez não seja a melhor ideia. Podem acabar por enjoar e o filme deve ser para preparar para a noite romântica que se aproxima 😜

Espero que gostem e depois contem como foi. A sessão de cinema é claro. Os outros pormenores deixem para vocês apenas!!!!

 

O melhor elogio que poderei receber é partilharem e fazerem like no meu artigo. Vá lá! Elogiem-me!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.