15º aniversário

A 15 de dezembro de 2018 festejámos o nosso 15º aniversário. E sim, a imagem que eu escolhi para este post poderia ser um pouquinho menos melosa, eu sei…. Mas nas palavras sábias dos HMB e Carminho:

“O amor é assim
Pelo menos pra mim
Deixa-me do avesso
Tropeço, levanto e volto pra ti”

Adiante.

Por norma não fazemos nada. E quando digo por norma, quero dizer desde que o Martim nasceu. Por isso, já lá vão (pelo menos) 4 aninhos desde a última vez que celebramos o nosso aniversário. 

Nunca fomos de fazer nada de extraordinário. É verdade que no início do namoro, valorizamos imenso estas datas. Aliás, valorizamos todos os dias dos meses dos anos de namoro. Começámos a namorar a 15 de dezembro de 2003. Festejamos dia 15 de janeiro de 2004 e depois 15 de fevereiro de 2004 e depois 15 de março de 2004…. Primeiro aniversário a 15 de dezembro de 2004. E percebemos que as coisas estão a correr bem e que se calhar é para a vida (oiço sinos a tocar???). Os anos vão passando e começamos a festejar unicamente o nosso aniversário, até porque não há carteira que aguente com tantas prendas! E depois nasce o primeiro pimpolho e custa-nos tanto deixá-lo para “irmos festejar”. E depois nasce o segundo pimpolho e perguntamo-nos “Aniversário? Qual aniversário?”

Desta vez foi diferente. Mas apenas porque as circunstâncias levaram-nos a festejar o nosso aniversário.

Fizemos um trabalho para a Câmara Municipal de Loures e eles convidaram-nos a estarmos presentes na inauguração de uma exposição. Como calhava na data do nosso aniversário, e pretendiamos ir à inauguração, pegámos nas crianças e fomos de fim de semana.

Woo-Hoo!

Que loucura!

Loucura porque decidimos festejar o nosso aniversário e fora de casa! E loucura porque resolvemos levar as crianças!!!

Black Friday e Hotel Vila Galé Sintra

Próximo passo, escolher um hotel family friendly, com regime de meia pensão e piscina interior aquecida. Este último ponto era o principal e mais importante na escolha do hotel. Pois o tempo é uma inconstante e precisavamos de algo para fazer com os pequenos enquanto estivessemos no hotel (e ambos adoooooooorammmm a piscina!).

Estavamos no Black Friday e tanto o pai como eu andavamos a pesquisar hoteis onde pudessemos ficar, com os requisitos mencionados anteriormente – piscina, recordam-se?!

Loulé estava fora de questão. O pai descobriu o Vila Galé Sintra e quando estavamos prestes a fazer a reserva no site da Booking, descobrimos uma promoção Black Friday no próprio site do hotel que nos fez poupar cerca de 100eur por noite. Aliás, pagámos 128eur por noite em regime de meio pensão. Nada mau para um hotel 5 estrelas 🙂

Nota pessoal: antes de efetuar qualquer reserva, confirmar sempre os preços no site do próprio hotel!!!

Hotel Vila Galé Sintra

Para quem viaja do Porto, a viagem pode ser extremamente cansativa para as crianças visto serem 3 horas de viagem (e a dar-lhe bem!). À ida, os pequenos dormiram cerca de uma hora, mas acordaram quando parámos numa bomba de gasolina (burrice nossa). Estiveram as restantes horas aborrecidos e cansados de tanto andar de carro.

A vinda para casa foi mais agradável. As crianças nem deram por nada. Adormeceram quando arrancamos e só acordaram quando os tirámos do carro em casa. Os pais, é claro, com uma viagem de 3 horas sem parar, ficaram completamente cansados, de rastos e cheios e dores nas pernas e costas.

Conseguem imaginar o que é chegar a casa com as baterias em baixo e ter dois monstrinhos super e completamente cheios de energia a pedirem para brincarmos?!

http://www.vilagale.com/pt/hoteis/costa-de-lisboa/vila-gale-sintra%5B/caption%5D

Bem, relativamente ao Hotel Vila Galé Sintra, este é um excelente hotel para famílias que queiram descansar (alguma coisa, pois com crianças é sempre difícil) pois tem atividades para miúdos e graúdos, uma vista fantástica e excelentes instalações.

Apesar de estarmos no inverno, o hotel estava cheio de famílias. Algumas delas recorrentes (possivelmente moram mais perto do que nós, logo a viagem não é um impedimento).

http://www.vilagale.com/pt/hoteis/costa-de-lisboa/vila-gale-sintra%5B/caption%5D

Podem usufruir dos programas de saúde, spa e piscina. Existem piscinas no exterior, com uma vista fantástica, e piscinas interiores aquecidas / semi-aquecidas (neste caso a piscina das crianças. Já explico).

A piscina interior principal tem sauna e banho turco. Tem ainda uns jatos de água e uma espécie de cascata que seriam interessantes para nos colocarem de baixo, se não fosse pelo excesso de cloro que saía de lá e nos feria os olhos e os pulmões. Mal nos aproximavamos daquilo ligado, começávamos a tossir aflitos!

As crianças têm um parque exterior, um carrocel e uma tenda com trampolins. Para além de uma piscina semi-interior, pois abre-se para o exterior. Os nossos pequenos não experimentaram esta piscina pois estava frio. Mesmo sendo aquecida, o fato de ter uma zona aberta para o exterior, fazia com que o ar lá dentro estivesse sempre frio, assim como a água. Não estava gelada, mas também não estava tão quente como a outra piscina. Esta piscina tem também escorregas de água. Um Mundo para as crianças!

Os nossos filhos odoraram o carrocel e o trampolins. Apesar do Dinis ser pequeno de mais para estar nos rampolins, o pai lá o acompanhava e ele achava piada àquele piso mole e inconstante… Devo dizer que também me apetecia saltar, deixar a minha criança interior divertir-se um pouco! Mas depos pensei melhor, e achei que seria expulsa de lá, por excesso de peso 🙂

O nosso quarto, sendo familiar, tinha uma pequena kitchenete, o que é excelente quando se tem crianças. Estava equipada com pia, microondas, frigorífico (razoavelmente grande), loiça, talheres e guardanapos.

Como levamos sempre lanche para as crianças, ter um frigorífico onde pudessemos colocar as coisas foi excelente. Vocês sabem, as crianças estão sempre a comer!

http://www.vilagale.com/pt/hoteis/costa-de-lisboa/vila-gale-sintra%5B/caption%5D

A nossa avaliação

Como referi anteriormente, o Hotel Vila Galé Sintra tem excelentes instalações. Nada a apontar aqui. No entanto, para um hotel que valoriza a saúde e bem-estar e promove uma alimentação saudável, achámos que neste aspeto o hotel tem de melhorar muito. A comida era sem dúvida saudável, mas também insipida e desenxabida. E aos olhos (porque os olhos também comem) nada apetecivel.

No almoço do dia 15, para além de terem demorado uma eternidade para trazerem as sopas dos meninos (o Dinis não comeu pois acabou por adormecer), o risoto de cogumelos apenas tinha sabor a cogumelos (pois cogumelos, nem vê-los!), o bife estava muito passado, as batatas assadas estavam encruadas e apenas valeu a pena comer os legumes assados.

Outro ponto negativo vai para o staff da receção. Era a primeira vez que ficavamos neste hotel e quando chegámos, não nos explicaram absolutamente nada, apenas que o nosso quarto ficava no 4 piso e indicaram-nos o elevador. Não nos informaram onde é que ficava o restaurante, a que horas abria, onde era a piscina, a que horas abria… Se quizessemos informações, tinhamos de ligar para a receção. Péssimo atendimento ao cliente!

No domingo de manhã, antes de fazermos check-out, resolvemos ir uma última vez à piscina. No dia anterior, a piscina tinha estado cheia de famílias com bebés. E de manhã, a piscina cheirava mal. Mesmo mal. Possivelmente teriam desligado os filtros durante a noite e apenas ligado de manhã, e com a afluência que houve na noite anterior, e talvez umas surpresasitas por parte dos bebés, não se conseguia estar na piscina. Mesmo. Era muito mau. Viemos logo embora. Assunto arrumado.

Avaliando todo o fim de semana, damos a este hotel de 5 estrelas uma avaliação de 4 estrelas.

O nosso aniversário

Ah, é verdade, era o nosso aniversário.

Bem, foi assim o nosso aniversário. Nada de especial. Trocamos umas prenditas no quarto, antes do jantar de sábado, e comemos uns bombons. Depois aterramos todos na nossa cama gigante para acordar cedo no dia seguinte. Há coisas que nunca mudam, nem memso quando dormimos fora de casa.

Mas digam lá, estamos muito bem os dois, mesmo passados 15 anos, certo?

🙂

O melhor elogio que poderei receber é partilharem e fazerem like no meu artigo. Vá lá! Elogiem-me!
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *