Desafio Fevereiro

Escolhe uma coisa por dia pela qual estás grata.

Olá Mamãs,

hoje é o primeiro dia de fevereiro e apesar da chuva, dizem os metereologistas que o tempo vai melhorar. Assim espero, pois este tempo chuvoso, aliado à gastroenterite e outras doenças que temos tido cá por casa, têm-nos colocado em baixo, desanimados e irritados. O inverno vai logo e está na hra de apanharmos um pouco de sol.

Hoje quero propor-vos um desafio para este mês: 29 DIAS DE GRATIDÃO. Este desafio consiste em escolher uma coisa por dia pela qual estão gratas, dentro do tema no calendário.

Qual o objetivo deste desafio?

Penso que já terão percebido pelos meus últimos posts que a minha grande resolução deste ano é ser FELIZ e ser feliz passa por praticar a GRATIDÃO, porque a gratidão é a chave para sermos felizes!

 

Já vos apresentei duas formas para praticarem a gratidão: através do DIÁRIO DA GRATIDÃO e através do FRASCO DAS COISAS BOAS.

O que pretendemos com estas duas formas de praticar a gratidão é concentrrmo-nos nas coisas boas da vida e valorizá-las. Rodear-nos de pessoas positivas e pensamentos positivos, faz com que o nosso corpo produza mais dopamina e serotonima, que são, como já vos expliquei aqui e transcrevo agora:“dois neurotransmissores que fazem com que uma pessoa se sinta bem, positiva e confiante. Logo FELIZ!A serotonima ajuda a ter uma boa noite de sono enquanto que a dopamina ajuda a ter uma sensação de bem estar e auto-realização.Para aumentar a serotonima, devemos lembrar-nos de momentos felizes e ser gratos para com as pessoas à nossa volta, não apenas aquelas que fazem parte da nossa vida, como familia e amigos. Temos de ser gratos a todos.Para aumentar a dopamina devemos realizar atividades que nos dão prazer como ler, ouvir música, dançar, praticar desporto, falar de nós próprios e …. (deixo-vos este espaço para vocês o preencherem 🙂 ).Estudos sugerem que com a prática regular da gratidão iremos treinar o cortex pré-frontal para apreciar e reter as experiências e pensamentos positivos e ignorar / ultrapassar os negativos.”

E como muitas vezes temos dificuldade em lembrar-nos de momentos felizes que aconteceram nesse dia, ora porqe estamos cansadas, ora porque esses momentos são tão pequenos que à primeira vista passam despercebidos, eu resolvi desafiar-vos com este desafio para este mês, dando uma pequena ajuda.

Cada dia tem um tema e assim apenas têm de pensar em algo pela qual estão gratas dentro desse tema, seja uma cor, um cheiro, uma pesso ou um alimento. Assim:

Espero que vos ajude a praticar ou a exercitar a GRATIDÃO.

Podem imprimir o calendário clicando aqui. Coloquem-no na porta do vosso frigorífico, ou no vosso DIÁRIO DA GRATIDÃO na vossa mesinha de cabeceira.

Se partilharem nas redes sociais, não se esqueçam de colocar #29diasdegratidão

 

O melhor elogio que poderei receber é partilharem e fazerem like no meu artigo. Vá lá! Elogiem-me!
error0
Tweet 20
fb-share-icon20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *