Às vezes sentimo-nos como um malabarista, a tentar manter as bolas no ar, com receio de deixar uma cair, pois isso significa que todas as outras se seguirão, e isso não pode acontecer a um mãe (so they say…)

Como tudo na vida, em vez de esperarmos para as coisas acontecerem, devemos ser nós a fazê-las. Ou seja, em vez de procurarmos o equilíbrio na nossa vida, temos de ser nós a criá-lo.

5 DICAS

🦋 O que é uma vida equilibrada para ti? O equilíbrio que queremos na nossa vida difere de pessoa para pessoa. Por isso és tu quem decide o que é uma vida equilibrada para ti.

🦋 Estabelece as tuas prioridades. O que é mais importante para ti? Quais são as tuas prioridades principais?

🦋 Deixa a desculpa do “não tenho tempo”. O tempo é igual para todas nós. O que difere é a forma como o gastamos. Onde é que perdes tempo? É a fazer zapping? A espreitar o facebook de 5 em 5 minutos? Pensa e age.

🦋 Sê o teu primeiro amor. Abdicamo-nos em prol dos outros. Em prol da nossa família, do nosso trabalho e às vezes dos nossos amigos. Quantas vezes não descansamos porque temos de tratar da roupa? Quantas vezes desmarcamos a manicure porque o pai não pode ficar com as crianças? Tu mereces o teu tempo.

🦋 Sê realista. A tua vida não tem de ser perfeita em todas as áreas, seja familiar, pessoal, profissional. É impossivel ter uma vida perfeita e o equilíbrio mostra-te que às vezes as coisas não correm como queremos, ou temos de mudar os planos. E está tudo bem. Porque tu consegues lidar com isso. Cria expectativas realistas da tua vida.

Tens uma dica para nós? Partilha aqui 👇

O melhor elogio que poderei receber é partilharem e fazerem like no meu artigo. Vá lá! Elogiem-me!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *