Quando se tem filhos em idades diferentes, temos de ter em conta que o nivel de envolvimento em certas atividades é diferente, assim como as suas capacidades.

O nosso Dinis (que tem quase 5 anos) “cansa-se” facilmente, acha algumas atividades aborrecidas, pede muita ajuda e com isto, muitas vezes acabamos por fazer brincadeiras mais fáceis e adequadas à sua idade e “esquecemo-nos” um pouco do Martim (já com 8 anos).

Não é fácil agradar a gregos e troianos.

Estas atividades já foram partilhadas convosco como atividades para o Dia do Pai, mas penso que fazem todo o sentido em serem aplicadas também no verão principalmente porque grande parte das atividades pode e deve ser feita ao ar livre.

Aqui fica as minhas sugestões para crianças de 8 anos (ou a idade que vcês acharem que se aplica).

12 ACTIVIDADES DIVERTIDAS

Já tinha partilhado estas atividades convosco no Dia do Pai, mas são tão divertidas que tinha de as partilhar novamente, mas como atividades de Verão indicadas para crianças a partir dos 8 anos.

  • Pintarolas – colocar pintarolas num prato. O prato fica no meio. Pai e filho recebem uma palhinha e uma taça cada um. Cada um terá de usar a palhinha para pegar numa pintarola e colocá-la no taça dele, sugando-a.
  • Adivinha o que é – paladar – vendar o Pai e o filho. Dar a provar tipos de alimentos diferentes.
  • Adivinha o que é – tacto – arranjar uma caixa com aberturas laterais para que se possa colocar os braços, e uma abertura à frente para que se possa mudar os pratos.
  • Donuts – atar donuts (ou outro alimento que ambos gostem) num fio e pendurar. Com os braços atrás das costas, têm de comer o donuts primeiro.
  • Obstáculos – preparar um caminho com obstáculos. Vendar os olhos ao Pai e colocá-lo num lado do jardim ou divisão. O filho vai para o outro do jardim ou divisão. O filho vai orientar o Pai durante o percurso para que ele chegue até si.
  • Futebol – não é preciso explicar certo? Errado. Nesta atividade irão precisar de fazer uma baliza especial, usando um lençol com abertura no meio.
  • Batalha de balões – atam-se balões nos tornozelos e cada um terá de arrebentar os balões do outro usando apenas os pés.
  • Corrida de balões – cada um recebe um balão em cima de um prato e tem de percorrer um percurso de obstáculos.
  • Corrida de maçãs – nesta corrida Pai e Filho terão de colocar uma maçã na cabeça e percorrer um caminho, sem deixar cair a maçã e sem a tocarem com as mãos.
  • Corrida de avião – cada um faz o seu avisão de papel. No chão, criem uma pista com uma linha ao centro e números de lado, estes serão os pontos. Quanto mais longe for o avião, maiores serão os pontos.
  • Campeonato de jogos de tabuleiro – basta escolherem os jogos de tabuleiro que tiverem em casa e jogar.
  • Campeonato de consola – tal como o anterior, escolham jogos da consola e joguem até haver um vencedor.

O que vos parecem estas sugestões?

O melhor elogio que poderei receber é partilharem e fazerem like no meu artigo. Vá lá! Elogiem-me!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.