Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/maereal.pt/public_html/wp-content/plugins/convertkit/lib/class-convertkit-api.php on line 1315

LIFE BALANCE

“No final do dia, [o equilíbrio na vida] é sobre como criar a tua própria versão de equilíbrio. É sobre fazer mais do que amas e menos do que não, enquanto crias uma vida da qual te orgulhas no processo.

Christy Wright, “Business Boutique: A Woman’s Guide for Making Money Doing What She Loves”

 

COMO ENCONTRAR EQUÍLIBRIO NA VIDA?


FAZ MAIS DAQUILO QUE AMAS

Anota as tuas prioridades, as coisas que mais gostas de fazer e que te dão força e te fazem feliz. Arranja uma forma de fazeres isso mais vezes. Por exemplo, gostas de pintar, então o que tens de fazer para pintar mais vezes? Um curso presencial ou online? Um grupo o facebook de partilha e incentivo? Tens de te levantar mais cedo para teres aquela hora só para ti para te dedicares à tua arte?

FAZ MENOS DAQUILO QUE NÃO AMAS

Se por um lado tens de fazer mais daquilo que mais amas, pelo outro tens de fazer menos daquilo que não amas. Muitas vezes, permitimos que outras cosas, coisas que não gostamos de fazer, nos afastem das coisas que amamos. Essas são coisas que sentimos que “temos” que fazer por qualquer motivo. São obrigações e que não nos fazem felizes, como por exemplo voluntariares-te para o dia das profissões na escola quando não tens tempo e não te agrada falar à frente de pessoas, principalmente de crianças (isto acontece, ou acontecia na escola dos meus filhos).

PÁRA UM MINUTO PARA PENSAR EM TUDO O QUE TENS DE FAZER

O que podes retirar da tua lista de tarefas? Há alguma coisa que possa ser substituída por algo mais positivo na tua vida? Podes trocar a tarefa com alguém? Tens mesmo de dizer SIM a tudo o que te pedem?

Pensa bem antes de dizeres sim a mais uma tarefa, a mais uma coisa que enche a tua agenda com coisas que em nada te trazem felicidade.

PRIORIZA A TUA LISTA DE TAREFAS

Depois de teres as tuas listas prontas, uma para aquilo que amas fazer e outra para aquilo que não amas fazer, chegou a altura de fazeres uma lista de tarefas pendentes. É aqui que tens de priorizar todas as coisas que tens de fazer para manter equilíbrio na tua vida.

Ao criar prioridades, tu sabes o que precisa de ser feito PRIMEIRO e não deixas para a última da hora para dares seguimento a essa tarefa.

ARRANJA UMA AGENDA

Arranja uma agenda que funciona para ti. Seja em papel, seja eletrónica. O importante é que te ajude a manter-te organizada, com as prioridades bem definidas e te motive no teu dia a dia.

ESTÁ PRESENTE

Esquece o multitasking. Toda a gente sabe que as mulheres conseguem fazer mil e uma tarefas ao mesmo tempo. E isso é ótimo. Mas o senão é que não nos dedicamos a 100% ao que fazemos, principalmente com a nossa família. Se é para estamos com os nossos filhos, então vamos estar a 100% com eles. Esquece a roupa. Esquece o filme que vai começar e tanto querias ver.

Multitasking é bom, mas é muito mais gratificante concentrarmo-nos numa coisa de cada vez.

NÃO TE ESQUEÇAS DE TI

Não te esqueças de ti quando enumerares a tua lista de prioridades. Pode ser ir ao ginásio, ler um livro, ou até mesmo tomar um banho de espuma. Anota na tua agenda. Torna-te uma prioridade.

O que achas? Como podemos encontrar equilíbrio na vida?

Deixa um comentário. Vamos conversar!

O melhor elogio que poderei receber é partilharem e fazerem like no meu artigo. Vá lá! Elogiem-me!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.