Dia da Mãe 2018

Como sabem, no Dia da Mãe fomos a Serralves passear com toda a família (podem ler o artigo aqui). Para o Dinis esta foi a primeira vez que lá foi. Queria tocar em tudo. Ficava maravilhado com as folhas das árvores. Queria arrancar tudo e pôr à boca, e chorava quando não deixávamos! Para o Martim, esta foi uma visita já há muito tempo devida. O Martim estava habituado a ir a Serralves quase todos os meses, para visitar os animais. Mas desde que tínhamos engravidado do Dinis, e também por causa do tempo que teima em não melhorar, que não íamos a Serralves.

“Estimular o interesse e o conhecimento de públicos de diferentes origens e idades pela Arte Contemporânea, pela Arquitetura, pela Paisagem e por temas críticos para a sociedade e seu futuro”

Fundação de Serralves

A Fundação de Serralves está localizada na Quinta de Serralves, no Porto. Esta quinta foi adquirida pelo governo em 1986 com o objectivo de implementarem um museu de arte na cidade. Três anos depois foi criada a Fundação de Serralves.

A Fundação de Serralves é constituída pela Casa, o Parque, o Museu, o Auditório e a Biblioteca. Nós por enquanto apenas visitámos o Parque. Talvez quando os pequenos crescerem possamos conhecer os restantes espaços.

A Fundação de Serralves está aberta todos os dias, encerrando apenas no dia 25 de dezembro e 1 de janeiro (por razões óbvias!). O horário de funcionamento é das 10h às 19h (verificar o horário de inverno e de verão aqui). Os preços variam e podem encontrá-los aqui. No primeiro domingo de cada mês, o acesso ao parque é gratuito, entre as 10h e as 13h.

Parque de Serralves

O Parque de Serralves é simplesmente lindo! São 18 hectares de jardins, matas, vegetação variada e animais da quintinha.

É um excelente local para se visitar. Rapidamente se passa uma manhã e as crianças adoram visitar os animais, e até alimentá-los (folhinhas às vacas e pãozinho aos patos) e participarem nas oficinas dedicadas aos mais novos e às famílias. Os adultos também adoram devido à vegetação e o ar puro que se respira.

Como os ingleses dizem é breathtaking! É deslumbrante e tira-nos o fôlego!

“O parque é composto por vegetação autóctone e exótica e que inclui cerca de 8000 exemplares de plantas lenhosas, representando sensivelmente 230 espécies e variedades.”

Podemos visitar o parque numa actividade programada, ou num passeio de família. Temos ainda a oportunidade de ver esculturas expostas pelo parque.

Tem um senão: não é permitido fazer pic-nics no parque excepto em dias de festa, como é o caso de Serralves em Festa que decorre entre 02 e 04 de junho. A entrada é gratuita.

Sugestões

Caso as mamãs ainda não tenham nada programado para este fim de semana, porque não visitarem o Parque de Serralves?

Para este fim de semana têm as seguintes actividades:

  • Há vida no parque – insectos (20 de maio)
  • Mercado da Primavera 2018 (20 de maio)
  • Visita sazonal: a Primavera no Parque de Serralves (19 de maio)

Fonte: Fundação de Serralves

 

O melhor elogio que poderei receber é partilharem e fazerem like no meu artigo. Vá lá! Elogiem-me!
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *