O Outono chegou e por isso resolvi partilhar convosco algumas dicas para a manutenção da casa nesta época do ano, tal como fiz quando chegou a primavera e o verão.

Se não se recordam das minhas Dicas para a manutenção da casa na Primavera ou das Dicas para a manutenção da casa no Verão, podem clicar nas respetivas imagens que serão imediatamente direcionadas para as páginas desses artigos.

Não se esqueçam que a manutenção de uma casa nunca acaba. E para que a nossa casa se mantenha em bom estado durante muito tempo, temos que ir mantendo-a arranjada e limpa, para evitarmos despesas desagradáveis no futuro.

Se queremos manter a nossa casa impecável e em bom estado de conservação, então temos mesmo de cuidar dela.

É importante prepararmos a nossa casa para os dias frios e chuvosos de inverno.

Então, mas as dicas não são para o Outono? Claro que sim, mas com estas mudanças climatéricas que se fazem sentir e que trocam as estações do ano de tempo e lugar, é melhor prevenir do que remediar.

Por isso, para que tudo corra bem, aqui ficam algumas dicas que ajudarão a resolver problemas não só no exterior como no interior da casa:

  1. Se tiverem mobiliário no exterior, lembrem-se de o limpar muito bem, incluindo as almofadas, antes de o guardarem. Se o mantiverem no exterior durante o outono e inverno, lembrem-se de o tapar, mas permitam que o ar circule, para não ganhar mofo;
  2. Plantar bulbos da primavera e dividir e replantar plantas perenes;
  3. Limpar as folhas e aparar os arbustos, certificando-se que não tocam na casa;
  4. Calafetar a casa ajuda a reduzir a fatura do aquecimento, para além de impedir que alguns insectos entrem em casa. Certificar, portanto, que as janelas e as portas estão calafetadas antes do inverno;
  5. Verificar o telhado. Ver se falta alguma telha. Verificar também as persianas. Arranja-las se não estiverem a funcionar bem e substituir alguma ripa partida.
  6. Testar o alarme de incêndios. Devemos fazer a manutenção pelo menos duas vezes por ano, principalmente antes de começarmos a usar a lareira / recuperador de calor. Limpar o pó e substituir as pilhas;
  7. Se ainda não o fizeram, fazer a manutenção ao sistema de aquecimento, seja lareira, recuperador de calor, ar condicionado, ou aquecimento central. Chamar um técnico para verificar tudo.

Mamãs, quais são as vossas dicas de manutenção da casa no Outono? Partilhem connosco!

O melhor elogio que poderei receber é partilharem e fazerem like no meu artigo. Vá lá! Elogiem-me!
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *