Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/maereal.pt/public_html/wp-content/plugins/convertkit/lib/class-convertkit-api.php on line 1315

Naya Rivera

Cheryl Anderson

Nikki Bradshaw Carpenter

Melissa Harvey

Maureen Lee

Erika Zeeman

Lydia Angiyou

Gene Porter

Angela Cavallo

Maria Teresa Martins

De certeza que estes nomes não vos dizem nada. A mim também não até ter pesquisado por mães corajosas que deram as suas vidas para salvarem os seus filhos.

O caso mais recente foi de Naya Rivera, a atriz de Glee, que desapareceu no início desta semana quando foi passear de barco com o filho de 4 anos.

A polícia confirmou que a causa da morte foi afogamento. Naya salvou o seu filho de se afogar e depois não conseguiu salvar-se a si própria.

Não, não estava alcoolizada nem drogada, como é habitual pensarmos dos famosos que são encontrados mortos. Ela morreu para salvar o seu filho.

Assim como Cheryl Anderson, que foi diagnosticado um cancro, quando estava com 2 meses de gestação. Recusou fazer um aborto. Recusou tratamento. Recusou medicação para as dores. Tudo para protegr o seu bebé por nascer. Aos seis meses, fizera uma cesarianas, e Chery viveu o suficiente para saber que a sua bebé tinha sobrvivido. Morreu logo a seguir. (fonte)

Nikki Bradshaw Carpenter salvou os seus 3 filhos pequenos durante um tornado em abril de 2010, colocando um colchão sobre os meninos e colocando-se a si própria por cima do colchão. Os meninos sobreviveram, a mãe não. (fonte)

Em maço de 2010, um fogo deflagrou em casa de Melissa Harvey. Ela consegue fugir com o seu filho de 6 anos, mas apercbe-se que os seus outros dois filhos estavam presos na casa em chamas. Ela volta para a casa e consegue salvá-los. Todos se salvaram. (fonte)

Em 2009, Maureen Lee e a sua filha foram andar de bicicleta e foram atacadas por uma onça. A mãe lutou contra a onça e consegue fugir com a sua filha. (fonte)

Erika Zeeman e o seu marido e a sua filha depararam-se com um assalto na bomba de gasolina. O marido sendo polícia, interviu. Erika e a filha permanciam no carro, quando o ladrão se vira contra elas. A mãe coloca-se em frente à filhe e leva com 4 tiros nas costas. Felizmente todos sobreviveram. (fonte)

Durante um passeio, Lydia Angiyou e o seu filho mais amigos foram confrontados com um urso polar. A mãe lutou com ele a tempo de pessoas por perto dispararem sobre o urso. Todos sobreviveram, inclusivé o urso. (fonte)

Em 1951, a filha de 3 anos de Gene Porter cai num poço. A mãe rapidamente se atira para o pço e com a ajuda de um vizinho consegue salvar a sua filha. (fonte)

Em 1982, o filho de Angela Cavallo estava a trabalhar no carro dele, quando o carro cai sobre ele. Angela rapidamente levanta o carro cerca de 10 centimetros, enquanto outros puxam o seu filho de baixo do carro. (fonte)

Maria Teresa Martins foi com o trator ceifar terra e levou o seu filhomais novo com ela. “A dada altura, o miúdo sentou-se no banco do tractor e, sem a mãe dar conta, ligou a máquina e começou a guiar. Maria Teresa, ao ver o filho em cima do tractor, foi a correr ao seu encontro para parar a máquina – mas o tractor capotou e caiu sobre ela. O filho abrigou-se no banco e apenas sofreu ferimentos ligeiros no pé direito. Maria Teresa morreu esmagada.” (fonte)

Estas são apenas alguns exemplos de mães que deram as suas vidas para salvarem os seus filhos.

Aqui não falo de mães que morrem pelos seus filhos, vítimas de violência doméstica, porque infelizmente isso ainda acontece hoje em dia.

Mas que não haja dúvidas, estas mães são todas HEROÍNAS. Na verdade somos todas HEROÍNAS. Pois ser mãe é encontrar forças que não sabiamos ter. Ser mãe é vencer medos que não sabíamos ter.

 

O melhor elogio que poderei receber é partilharem e fazerem like no meu artigo. Vá lá! Elogiem-me!

1 Comment on MÃES CORAJOSAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.