O regresso
Hoje marca o regresso às aulas. O regresso ao trabalho. O regresso às rotinas de que tantas vezes nos queixamos, mas que sentimos falta sempre que a nossa vida entra em desatino.
Apesar de não ter tido férias (penso que 3 dias não podem ser considerados de férias), tentei estar mais tempo com os pequenos, e por isso foi mais complicado conciliar família, casa e trabalho. E por isso, a Mãe Real esteve de férias.
A verdade é que muita coisa aconteceu durante o mês de agosto e que ainda se prolonga, tanto a nível familiar, como a nível profissional.
Desde as mini férias, até ao passeio ao Parque da Cidade do Porto, ao Festival do Pão de Ló de Ovar, ao aniversário do Pai e do avô Quim, à formação de Alimentação e Culinária Saudável, aos testes de Ancestralidade e kit EU, adn, …. muita coisa aconteceu e muita coisa tenho para vos contar.
O primeiro dia de escola
Mas por enquanto, quero deixar aqui um poema de uma professora para os pais, para dar força a todas as mamãs e papás que tiveram de deixar os seus pequenitos pela primeira vez (ou não) na escola:
O primeiro dia de escola
Pode ser difícil para a Mamã e para o Papá.
Parte de vocês sente-se feliz
Outra parte sente-se triste.
Durante muitos anos vocês deram-lhes a mão,
E foram os seus guias carinhosos.
Mas agora vocês sabem que chegou a hora
De os deixar comigo.
Mas é apenas por pouco tempo,
Enquanto os vossos filhos vão aprender e crescer.
No final de cada dia,
Eles irão partilhar convosco tudo o que aprenderam.
Por isso, enquanto vão se embora,
Não se preocupem mais.
Eu irei tomar conta desses presentes preciosos,
Quando os deixarem à minha porta. Donna Caladie