Na verdade, caminhar faz bem a todos nós, mas principalmente às mães.

E porque é que caminhar faz bem às mães?

O que é que elas têm de tão diferente das restantes pessoas para terem direito a um post dedicado a elas?

É isso que vou partilhar convosco. Por isso, continuem a ler.

SER MÃE

Ser mãe é muitas vezes abdicarmos de nós mesmas em prol dos nossos filhos e família. Isso significa que abdicamos do nosso tempo, do nosso bem-estar, de cuidarmos de nós, para cuidarmos dos outros, cuidarmos da casa, da roupa, das compras… enfim, tudo menos nós.

É mentira?

Contudo, sabemos que com tantas tarefas que uma mãe tem para fazer no seu dia a dia, principalmente se trabalhar por conta de outrem, caminhar ou mexer é algo que as mães mais fazem durante o dia. Mas estarão a fazer da forma correta?

No mês de Março, propus-me a fazer 10000 passos por dia. Mesmo que durante o dia atingisse esse objetivo, eu faria (e faço e espero continuar a fazê-lo) caminhadas. Não me refiro a caminhar /passear, mas sim caminhadas a um ritmo de marcha constante, fosse no exterior ou em casa, na passadeira.

BENEFÍCIOS DAS CAMINHADAS

As caminhadas em ritmo de marcha são um excelente exercício físico.

Vejam bem os benefícios das caminhadas:

👣 aumento da densidade óssea

👣 combate à obesidade

👣 melhoria da saúde cardiovascular

👣 melhoria do bem-estar mental (o exercício aumenta as endorfinas, o que nos dá pensamentos positivos, bom humor e menos stress)

👣 melhoria do bem-estar físico

Sabias que:

Se caminhares a um ritmo moderado durante 30 minutos, podes queimar cerca de 100-125 calorias, e num ritmo rápido, podes queimar entre 185-245 calorias.

Mais benefícios:

👣 Queima calorias

👣 Aumenta o teu nível de energia

👣 Diminui o risco de certos problemas de saúde, como diabetes e doenças cardíacas

👣 Promove um sono melhor

👣 É gratuito – não precisas de comprar equipamentos, nem pagar a um ginásio

👣 Existem vídeos no Youtube sobre caminhadas tais como Walk at Home by Leslie Sansone

Para além de que é fácil de encaixar na nossa rotina, podemos decidir quando e onde vamos caminhar (podemos variar a paisagem).

E SE ESTIVER A CHOVER?

Se estiver a chover e quiseres manter as tuas caminhadas no exterior, então aqui ficam algumas dicas.

Vais precisar:

👣 Casaco para a chuva

👣 Guarda-chuva

👣 Umas sapatilhas à prova de água ou umas botas

👣 Uma bolsa à prova de água para o telemóvel (sim, porque tu queres ouvir as tuas músicas ou podcasts preferidos durante a tu caminhada)

Mas se preferires passar para as caminhadas no interior, podes então:

👣 Dar uso à passadeira que está encostado no canto a ganhar pó

👣 Ir ao shopping (caminhar e não gastar dinheiro, a não ser que tenhas mesmo de fazer compras)

👣 Subir e descer escadas (conheço quem durante o primeiro confinamento fazia isto nas escadas do seu prédio)

👣 Como falei anteriormente, experimenta um dos vídeos de Youtube da Walk at Home by Leslie Sansone (durante o primeiro confinamento, os meus sogros faziam algo semelhante, caminhavam sempre no mesmo lugar – e faziam mais de 10000 passos por dia!)

Se quiseres aderir ao #desafio10000passos, faz download gratuitamente do Registo de Passos para poderes registar os teus passos diários, seguir os teus objetivos e também regista como te sentes no final de cada caminhada.

Parece-te bem?

Vamos então caminhar?

Não te esqueças de partilhar comigo o teu progresso identificando-me @maerealtv e #desafio10000passos

Boas caminhadas!

O melhor elogio que poderei receber é partilharem e fazerem like no meu artigo. Vá lá! Elogiem-me!

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