Os últimos dias de maio foram uma correria. Aliás, os últimos dias de cada mês são sempre, pois tenho de preparar o fecho do mês, tratar de faturas e pagar despesas, e isto prolonga-se pelos primeiros dias do mês seguinte. Por isso não tem sido fácil atualizar o blog com tudo o que tem acontecido.

Por isso, tenham paciência comigo e mantenham-se por aí, porque vêm aí muitas novidades 🙂

Neste momento estou a preparar a festa de anos do Martim. Como sabem, faço quase tudo em casa. Compro pouca coisa e por isso tenho de começar os preparativos com alguma antecedência. Este ano, apesar de tudo, comecei um pouco mais tarde pois só na terça feira é que conseguimos confirmar com o Sr. Padre o batizado do Dinis para o mesmo dia da festa de anos do Martim. Por isso, este ano, a festa é a dobrar!!!

DIA M – MARTIM

O Martim anda numa de dinossauros. Pede sempre para ver os filmes do Jurassic Park. O preferido dele é o Fallen Kingdom. Mas a verdade é que já está tão cansado de ver os filmes, que acaba por perder o interesse mal ligamos o filme, e só olha para a televisão quando os dinossauros estão à luta, ou a comer uma pessoa. Violência!

Mesmo assim, achámos que seria engraçado fazer a festa de anos com o tema de Dinossauros.

Há muito coisa deste tema por aí, à venda. Mas o que queriamos mesmo era Jurassic World Fallen Kingdom, em que a Blue é a protagonista. Se não sabes quem é a Blue, por onde é que tens andado?!

Comecei por fazer as bandeirolas com o tema Jurassic World Fallen Kingdom, mas depois não arranjava nada de jeito e como a imaginação e paciência estão nos limites, acabei por procurar outras imagens que pudesse aproveitar. E por isso, fui ao site com que posso contar sempre: Fazendo a nossa festa.

Aqui fcam algumas imagens daquilo que tenho feito até agora. Se depois quiserem os powerpoints (basta alterar o que está escrito), enviem um email para livia.gomes@maereal.pt

Bandeirinha para a comida. Setas indicação.
Bandeirola de Parabéns. Sinais de perigo. Pegadas para a entrada.
Rótulo para Bolinhas de Sabão.

DIA D – DINIS

O batizado do Dinis será no mesmo dia dos anos do irmão. Já foi assim com o Martim. Ele foi batizado na festa do segundo aniversário. Como o Dinis faz anos em Outubro e já é Outono (apesar de termos tido dois anos seguidos de temperaturas de verão nesta altura), a verdade é que não podemos correr o risco de marcar o batizado para Outubro e depois chover e não termos onde colocar as pessoas. Sim, porque nós somos pessoas muito simples e gostamos de fazer as festas no nosso jardim, em vez de irmos para um restaurante ou quinta (para além de que fica muito mais em conta!)

Decoração para a festa do Dinis não será necessária. Ele vai adoptar o tema dos dinossauros porque assim tem de ser. Mas também deveria ter algo de especial e diferente. Ainda estou a pensar nisso. Por isso, como podem ver, estou relativamente atrasada nos preparativos. Mas não queria deixar de partilhar convosco o que tenho feito para já, pois quem sabe se não ajudará uma Mamã que tenha um aniversário à porta.

Manter-vos-ei atualizadas. Ementa, decoração, lembranças…. Tudo aquilo que ainda faltar. Ah, e por favor, se tiverem ideias para juntar as duas festas – aniversário e batizado, partilhem comigo 🙂


Não se esqueçam de ler ou reler os outros posts sobre as festas de aniversário, em que partilho a minha experiência na organização de festas de aniversário para os pimpolhos cá de casa, assim como dicas e ideias.

Festas de aniversário dos mais pequenos

Aniversário do Martim

Dia M – M de Martim

Dia D – D de Dinis


 

O melhor elogio que poderei receber é partilharem e fazerem like no meu artigo. Vá lá! Elogiem-me!
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *