The Food Network

Olá Mamãs,

Não sei se conhecem este canal, mas o The Food Network é um dos meus canais preferidos. Não só meu, mas também do pai. E de vez em quando dá para tirar umas ideias de receitas, se bem que a maior parte das vezes apenas ficamos a “babar-nos” por todas as iguarias que nos são apresentadas nos variados programas. Até mesmo o Chopped, em que misturam ingredientes que para nós comuns mortais seria inconcebível misturar, como por exemplo rebuçados com borrego ou insectos em chocolate com couve….

Certo dia, o Dinis resolveu acordar extremamente cedo, penso que ainda não eram 6 da manhã. Para deixar o pai e o Martim dormirem, fui com o Dinis para a sala.

Depois de brincarmos, lá se cansou e consegui adormecê-lo novamente. O problema foi que o meu sono passou e acabei por ligar a televisão. E estava a dar a The Pioneer Woman que o pai não gosta muito, mas eu até gosto. E pela primeira vez memorizei uma receita, assim do nada, sem papel nem caneta. E nesse dia resolvi pôr a receita em prática.

A receita

Esta é a receita adaptada dos queques de chocolate da The Pioneer Woman (uma das muitas receitas dela). Ainda não a adpaei para ser mais saudável, mas lá chegaremos 🙂

Ingredientes:

  • 2 chávenas de farinha branca
  • 1 chávena de açúcar branco
  • 2 cávenas de cacau puro ou cacau light
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de café de bicarbonato de soda
  • 2 chávenas de leite
  • 1/2 chávena de azeite
  • 2 ovos

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180º. Misturar os ingredientes secos – farinha, açúcar, fermento, cacau e bicarnonato. Noutra taça bater os ovos com o leite e o azeite e juntar depois à mistura dos secos. Misturar bem.

Despejar a mistura numa forma para queques. Pode-se acrescentar pedacinhos de chocolate partido e colocar em cima de cada um dos queques.

Vai ao forno 15 a 20 minutos. Fazer o teste do palito.

Retirar e deixar arrefecer. Depois desenformar. Se quiserem podem polvilhar com açúcar em pó para dar um ar mais natalício.

O melhor elogio que poderei receber é partilharem e fazerem like no meu artigo. Vá lá! Elogiem-me!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *