Eu sou uma fã dos testes de adn. Se fosse inteligente, tinha enveredado pelo mundo da genética e era neste momento uma daquelas cientistas fechada num laboratório a tentar encontrar uma cura para o Covid-19.

Mas como isso não vai acontecer, tenho de me contentar com informação que vou procurando online sobre o meu adn e os meus genes. E hoje em dia existe tanta informação que é impossivel não ficarmos intrigados com o nosso corpo humano.

O LABORATÓRIO

Já fiz alguns testes de ADN e irei partilhar convosco a minha experiência ao longo das próximas semanas. Fiz na área da nutrição, na área da ancestralidade e também a nível de segurança (perfil de adn das crianças).

Mas hoje quero falar-vos sobre o Teste de ADN de Intolerância à Lactose da CódigoADN. Este teste apenas estará disponivel a partir de 01/08/2020. Fui uma das poucas clientes que teve a oportunidade de realizar este teste com a CódigoADN em ante-estreia por já ser uma cliente regular :).

Vocês também podem realizar um dos testes de ADN da linha Nutrinext a partir de 01/08/2020, com um desconto de 10%, bastando para isso inserir o código MAE10.

A CódigoADN tem para além da linha Nutrinext, o Teste de ADN Sensibilidades Alimentares e Animais Domésticos e o Teste de ADN Perda de Peso Saudável (já fiz ambos, e vocês devem estar a pensar que se já fiz estes testes porque é que continuo gorda, certo? Falta de motivação, Mamãs. Falta de motivação.)

TESTE DE ADN DE INTOLERANCIA À LACTOSE

Cerca de 70% da população do mundo «sofre/ tem» intolerância à lactose
Há já algum tempo que eu desconfiava que era intolerante à lactose. Sofria de inchaço, desconforto abdominal e até gases 😳. Já havia feito outros testes de adn. Já havia cortado o leite e seus derivados da minha alimentação durante o meu acompanhamento numa nutricionista. E quando deixei de beber leite, notei os resultados.

Quando surgiu a oportunidade de fazer um novo teste de ADN de Intolerância à Lactose com a CódigoADN aproveitei.

kit de colheita de ADN – Teste de ADN de Intolerância à Lactose da CódigoADN

A colheita de ADN em si é muito simples de se fazer. Eu recebi o kit em casa e segui as instruções: Não comi, bebi, nem fumei (nunca fumei), 30 minutos antes de fazer a colheita. Calmamente, passei cada uma das zaragatoas na boca (bochechas interiores) durante cerca de 30 segundos, coloquei as zaragatoas no envelope, preenchi a documentação necessária e enviei para o laboratório da CódigoADN. Cerca de 4 semanas depois recebi o relatório que confirmava que eu era intolerante à lactose.

O QUE SIGNIFICA ISTO?

Significa que o meu organismo não é capaz de ingerir o açúcar presente naturalmente no leite e que esta falha será cada vez maior ao longo dos anos.

Por isso, o que eu tenho de fazer neste momento é procurar alternativas ao leite e seus derivados, como beber bebidas vegetais e comer queijo envelhecidos. Posso comer iogurtes normais, visto que os probióticos nos iogurtes podem ajudar a digerir e decompor a lactose.

Alguns estudos mostram que o aumento gradual da ingestão de lactose ao longo do tempo melhoram a tolerância à lactose. Sendo assim, nesta primeira fase corto tudo o que tem lactose, e depois vou incluindo aos poucos na minha dieta de forma fasiada e espaçada, sendo que o leite deverá ser a última coisa a ser novamente inserida na minha alimentação.

Ainda não apresentei este relatório a nenhuma nutricionista, pelo que a informação que tenho é estritamente do relatório e obtido online. Assim que voltarmos à normalidade, tentarei voltar a uma nutricionista 🙂

O MEU REPORT

CC e GG = intolerante à lactose


Não se esqueçam que a partir de 01/08/2020 poderão adquirir o Teste de ADN de Intolerância à Lactose com 10% de desconto, adicionando o código MAE10 na atura da compra.

 

O melhor elogio que poderei receber é partilharem e fazerem like no meu artigo. Vá lá! Elogiem-me!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *