Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/maereal.pt/public_html/wp-content/plugins/convertkit/lib/class-convertkit-api.php on line 1315

O Verão chegou finalmente. E porque não aproveitar o bom tempo e passar o Verão no jardim?

Claro que mesmo quem não tem jardim pode e deve aproveitar estas sugestões. Pode ser em casa, ou num parque da cidade, por exemplo.

O principal objetivo é passarmos tempo em família e divertirmo-nos!

6 SUGESTÕES DA MÃE REAL

PIQUENIQUE

Porque não realizar um piquenique no nosso jardim? Está bom tempo, o sol é quente, o vento acalmou (ok, depende de onde estiverem a ler este post, porque aqui em Espinho está sempre vento). Sirvam comida simples e prática. Não se esqueçam da fruta e da água. Preparem tudo de forma a não terem de voltar para dentro de casa para ir buscar mais qualquer coisa. Se estiverem num jardim ou parque público, não se esqueçam dos sacos de lixo! O piquenique pode ser feito em qualquer altura do dia. Pequeno-almoço, brunch, almoço e jantar (com luzes e velas, fica muito giro!)

    1. Sugestões da Pumpkin de petiscos deliciosos para este dia.
    2. Sugestões do Pingo Doce para um piquenique perfeito e em segurança.
    3. Inspiração da Dicas de Mulher para um piquenique especial.

PISCINA

Coloquem uma piscina no vosso jardim. Existem piscinas de todos os tamanhos e feitios, de materiais variados, que levam muita ou pouca água. Quando está calor e não podem ir à praia ou piscina pública, aproveitem para ter a vossa própria piscina. As crianças adoram estar na água. Os meus filhos ficam felizes até com bacias de água, desde que possam se molhar. E conseguem imaginar a quantidade de jogos e brincadeiras que podem fazer na e com a piscina? Não se esqueçam da manutenção da piscina, de forma a evitar custos desnecessários na conta da água no final do mês.

    1. Leroy Merlin
    2. Intex
    3. Decathlon
    4. Juguetilândia

JOGOS SEM FRONTEIRAS

Preparem um dia de jogos onde todos os elementos da família têm de participar.

    1. Corrida de ovos – apenas precisam de colheres e ovos, uma linha de partida e uma linha de chegada. Preparem-se para limpar no fim, mas não se chateiem com isso. Se não quiserem utilizar ovos, usem batatas pequenas (ou então estes da Ecological Kids).
    2. Corrida de sacos – podem utilizar sacos de serapilheira (como estes no Mister Party) ou até mesmo sacos das compras (dos hipermercados, aqueles mais fortes e resistentes).
    3. Bowling – podem fazer os vossos próprios pinos, com garrafas de plástico, latas.
    4. Jogo Mãos e Pés – este da Mãe Vamos Brincar é genial para treinarem a coordenação motora, o equilíbrio e a velocidade de raciocínio.
    5. Atira a bola – podem usar as garrafas de plástico ou latas e atirar uma bola real ou uma feita de meias. Ou então pendurem um lençol, abram aberturas e deem pontos a cada abertura. Depois têm de atirar a bola por essa abertura.

ARTE NO ESTENDAL

Pegando na ideia do lençol, estendam um lençol e deixem a criatividade tomar conta de vocês. Pintem o que quiserem, criem uma obra de arte. Atirem balões cheios de tinta contra o lençol (desde que encostado a uma parede).

EXPERIÊNCIAS

Façam experiências no jardim, daquelas que evitamos fazer em casa para não sujar. Pois no jardim podemos sujar, porque não vamos estragar nem sofás, nem paredes, nem tapetes.

    1. Vulcão (Science4You)
    2. Foguetão (Lunetas)
    3. Areia movediça (Ciência em Família)

CINEMA

Esta sugestão é ideal para a noite, aquela noite de verão tão quente que quase que dá para ficarmos a dormir no jardim. Vamos precisar de uma tela (um lençol, por exemplo); almofadas, tapetes, algo para tornar o espaço confortável; um projetor de imagem(podem optar por um projetor que se liga a um computador, ou um que utiliza o telemóvel); um filme e snacks).

 

O melhor elogio que poderei receber é partilharem e fazerem like no meu artigo. Vá lá! Elogiem-me!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.