Olá Mamãs,

No fim de semana passado, a família (toda) foi passear até Coimbra e ficámos alojados no Hotel Vila Galé Coimbra. A escolha de Coimbra prendeu-se com o Portugal dos Pequeninos. A última vez que lá fomos, o Martim tinha 2 anos e achámos que estava na altura de lá voltarmos, para o Martim reviver o dia que passou lá e para o Dinis, com 2 anos, se divertir com todas aquelas casinhas em ponto pequeno mas do tamanho certo para ele.

Se bem se recordam, no ano passado fomos de fim de semana para o Hotel Vila Galé Sintra, em trabalho, mas também em lazer, visto que o Pai e eu fazíamos 15 anos de “namoro”. Aproveitamos a promoção do Black Friday e escolhemos o Hotel Vila Galé Sintra para ficarmos alojados com os pequenos. No final, entre coisas boas e más, acabámos por avaliar o hotel em 4 estrelas. Podem (re)ler tudo aqui.

Devem ter estranhado não ter referido nada do nosso aniversário de 16 anos. Pois bem. Na última promoção do Black Friday também agendamos o hotel, neste caso o Vila Galé Coimbra, para o fim de semana de aniversário. A única diferença é que desta vez iríamos levar os três avós connosco, como forma de agradecer toda a ajuda que nos dão (a sério, não sei como as famílias conseguem sobreviver sem os avós por perto!)

Infelizmente, a nossa escapadinha de dezembro teve de ser adiada para janeiro, devido ao surto de varicela que aconteceu na escola do Martim. Por esta altura, o Martim já tinha tido a varicela, mas estava com uma daquelas constipações valentes (como está sempre), o Dinis estava a acabar de curar uma otite e no início da varicela. Tivemos então de contactar o hotel e adiar a reserva.

E nas palavras de Ricardo Araújo Pereira,

Ora bem….

Esta reserva não poderia ter corrido da pior maneira para mim. Acredito que algumas de vocês quando acabarem de ler este post vão achar que estou a exagerar, mas espero que algumas Mamãs me entendam quando digo que este hotel não merece as 4 estrelas que tem. Pronto, já ficam a saber que a nossa avaliação é de 3 estrelas.

HOTEL VILA GALÉ COIMBRA

A nossa avaliação não está relacionada com o edifício em si. Mas com pequenos pormenores que surgiram desde que tivemos de adiar reserva.

Ora bem ( 😁 )

  1. Quando tivemos de informar o hotel do motivo que nos levava a adiar a reserva, enviámos por email o atestado médico do Dinis que confirmava que ele estava com varicela. A resposta do hotel foi “excepcionalmente iremos proceder à alteração de datas de reserva”. EXCEPCIONALMENTE???? Mas eles iam por ventura recusar-se a alterar a reserva? É que eu não tinha qualquer problema em ir nesse fim de semana com o meu filho cheio de pintas da varicela e contagiar toda a gente no hotel. Ele não tinha nem febre nem comichão. Apenas tinha 501 mil pintas espalhadas pelo corpo todo. Pronto, já estão a ver o meu estado de espírito quando fomos para lá 😤 e o motivo de estar a enumerar todas as coisinhas irritantes que aconteceram por lá.
  2. Fomos bem recebidos no check in, se bem que um pouco de cortesia à moda dos funcionários da NESPRESSO só lhes ficava bem, porque estar a dar indicações com os braços atrás do balcão, está-se mesmo a ver que tinhamos de lá voltar para perguntar uma segunda vez onde é que era a piscina.
  3. Relativamente aos quartos, claramente retiraram mobiliário de lá, de todos os três quartos. O nosso quarto tinha uma cama de bebé para o Dinis. O quarto da avó Mimi tinha um sofá cama para o Martim, o quarto dos avós Quim e Irene tinha um salão de baile. Isto é, tinha um espaço / canto completamente vazio. Tinha de faltar qualquer coisa lá, como por exemplo um sofá. Não, não falei com a receção, até porque os avós não repararam em nada e estavam a gostar do fim de semana, por isso não quis chatear-me com isto. Resolvi guardar a minha revolta até este momento, sentada em frente ao meu computador 😁
  4. O jantar buffet, variado, mas pobrezinho em relação ao Vila Galé Sintra. No Vila Galé Sintra havia um cuidado especial com a comida que apesar de ser um pouco desconsolada, era saudável. Até os salgados eram assados em vez de fritos. Isto no que diz respeito ao jantar buffet, porque a nossa experiência no Vila Galé Sintra ao almoço não foi muito boa. No Vila Galé da Coimbra a comida parecia ter saido de latas ou embalagens pré-preparadas, até as sobremesas.
  5. O jantar de sábado à noite foi buffet italiano e de acordo com o cartaz, todos os sábados servem jantar buffet italiano. Pergunto-me se o chef ou cozinheiro conhecem sequer pratos italianos. Ora bem, tinhamos raviolis e pizza, pesto e queijo ralado, tortellini com camarão e tiramissu. As restantes entradas eram as habituais, saladas, charcutaria fria. Os pratos principais, eram vitela estufada, carne de porco com sálvia (ok, não sei se este prato é italiano) e frango à caçador e que não, não é como o coelho à caçador, feito com vinho tinto. Este frango à caçador é assado (se calhar este prato era italiano?). Pergunto-me, onde estava a lasanha? E o risoto? E os canelones? E a bolanhesa? E a carbonara? Enfim, resolvi fazer uma pesquisa e aqui fica o link do Wikipedia com uma lista de pratos italianos que poderá dar jeito ao cozinheiro do Vila Galé Coimbra caso ele encontre este post por acaso.
  6. A nossa ida à piscina ficou marcada por uma funcionária que parecia não ter nada para fazer mas que mesmo assim devia sentir-se extremamente ocupada para não nos comunicar informações básicas como: existe uma piscina, uma sauna, um banho turco, um jacuzzi (sinceramente apenas sei que havia uma piscina e um jacuzzi, o resto não faço a mínima ideia porque ela apenas nos disse que as crianças só podem usar a piscina). Logo partir do princípio que haveria algo mais… Ah, balneários, havia, mas ela deve ter achado por bem não referir, devia ser algo digno de um grupo secreto, tipo maçonaria, e que apenas alguns felizardos têm acesso! Falando a sério, nós o quatro íamos de fato de treino (ah, sim, porque os robes não estavam incluidos. Queres robe? Paga o aluguer!) e mal entramos na sala da piscina, sentímo-nos mal. Estavamos overdressed, obviamente e não tinhamos forma de tirar a roupa ali, naquele calor e com o piso todo molhado. Foi então o Pai pedir à funcionária que nos indicasse os balneários para podermos trocar de roupa para algo mais adequado ao local. Abençoada alma que nos disse onde ficavam 😇
  7. Finalmente, e para terminar bem a nossa estadia no Vila Galé Coimbra, nesse fim de semana estava hospedade a equipa de futebol junior (penso eu) do Benfica. O Martim estava possesso (infelizmente o Martim é do Benfica, não me perguntem porquê nem como, para eu não começar a chorar). No domingo, vimos que os jogadores tinham chocapic para comer ao pequeno almoço. Nós não. O Martim come sempre chocapic ao pequeno almoço (aliás o pequeno almoço foi uma desilusão para ele). Por isso pedimos à funcionária chocapic e ela disse que ia ver se havia. Resposta: não temos. Ainda que a equipa estivesse noutra sala, o meu filho estava sentado de frente para eles, exatamente onde estavam os cereais como o chocapic. Dizer ao meu filho que não havia chocapic, quando estava mesmo à frente dele… 😤😤😤🤬🤬🤬

Infelizmente não posso recomendar este hotel. Se calhar eu já ía com o pé atrás e por isso fui mais picuinhas, mas esta questão do chocapic foi mesmo a gota d’água. Vocês entendem-me, certo Mamãs?

O tempo também não ajudou. Estava frio e chuva e isso acaba por pôr uma pessoa num estado de espírito negativo e aborrecido.

Mas o mais importante é que os avós gostaram e os pequenos também. Talvez regressemos a Coimbra um dia mais tarde, qundo estiver bom tempo, mas ficaremos noutro hotel.

Não tenho muitas fotos do hotel. Não estava com muita disposição para tirar fotografias. Em contrapartida, tirei muitas no Portugal dos Pequeninos, que mostrarei futuramente.

Avó Mimi a atualizar-se na facebok.
A descansar depois do jantar.
Portam-se tão bem 😍
Como não amar esta carinha laroca 😍
Descobriu a câmara fotográfica do tablet.
O melhor elogio que poderei receber é partilharem e fazerem like no meu artigo. Vá lá! Elogiem-me!
error0
Tweet 20
fb-share-icon20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *