A visita ao Zoo de Lourosa possivelmente será a nossa última visita este ano em tempo de covid-19. As aulas estão quase a começar. Novidades estão para chegar. E possivelmente o fins de semana serão para descansar ou para fazer pequenos passeios aos parques daqui do norte.
ZOO DE LOUROSA
Esta não é a primeira vez que visitamos o zoo de Lourosa. Aliás, quase que diria que os pequenos costumam ir ao Zoo de Lourosa 3 vezes por ano. Costumamos ir no Halloween e em visitas rotineiras durante o ano, como aconteceu aqui Zoo de Lourosa 2018, Halloween no Zoo de Lourosa 2018.
Para quem não sabe, o zoo de Lourosa é um parque ornitológico com mais de 150 espécies de aves, e é único no país. Abriu oficialmente em 1990, sendo que pertencia a um particular, mas em 2000 foi adquirido pela Câmara Municipal da Feira, e penso que terá sido nessa altura que se dedicou unicamente à preservação, conseração e educação de aves (sim, porque este zoo já teve macaquinhos!).
Para informações sobre preços e horários, cliquem aqui.
Há várias atividades que se podem fazer no zoo de Lourosa, desde celebrar os aniversários, visitas da escolas, ser tratador por um dia, etc. O zoo dispões de um parque de merendas e um parque infantil (mas que neste momento se encontra encerrado como quase todos os parques do país).
É um bom espaço para se visitar. Em dias de calor, consegue-se andar bem, devido ao arvoredo que nos protege do calor e sol excessivos. Em dias mais frios, convém levar um casaco.
Neste momento, existe um percurso que se deve cumprir – medidas covid-19 – e as máscaras são opcionais ao ar livre. No entanto, nesta sexta feira em particular em que fomos visitar o zoo, andámos quase sempre de máscara, pois estava muita gente e por mais cuidado que se tivesse acabavamos por nos encontrarmos num corredor ou em frente a uma “gaiola” (acabamos por demorar um pouco em cada gaiola porque toda a gente quer tirar fotos – até os meus filhos!).
Esta é mais uma recomendação nossa para passearem em família.
Ah, à entrada são recebidos pela “Branquinha”. Cuidado que ela não tem papas na língua se é que me entendem 🙂 )