Como passar tempo de qualidade com os nossos filhos

Se bem se recordam, no post Como passar tempo de qualdade com os nossos filhos, eu sugeri que visitassem a Fundação de Serralves, nomeadamente o parque. Se ainda não leram o post, poderão fazê-lo aqui.

Desta vez a minha sugestão é o Parque Ornitológico de Santa Maria da Feira, mais conhecido como Zoo de Lourosa. É um excelente local para se passar uma tarde, pois para além do parque (que é abrigado do sol graças à vegetação), tem também um bar, um parque infantil e ainda um espaço para realizarem festas de aniversário. E não é caro.

Zoo de Lourosa

“Uma fabulosa e exuberante colecção de 500 aves de 150 espécies que esbanja cor e alegria a cada recanto do parque!”

 

 

O Zoo de Lourosa fica localizado em Lourosa, concelho de Santa Maria da Feira, e está aberto agora de verão das 10h00 às 19h00 – fins de semana, feriados e todo o mês de julho e agosto; e das 09h30 às 18h00 – semana dos meses de junho e setembro. Os preços variam entre o gratuito para crianças até aos 5 anos e os 4€ para maiores de 12 anos.

História

O Zoo de Lourosa abriu as suas portas ao público em Outubro de 1990, sendo, nessa altura, propriedade de um particular. Depois foi adiquirido pela Câmara Municipal de Sata Maria da Feira em 2000.

Este é o único parque dedicado a aves em Portugal, e de acordo com o site, um dos poucos do gênero na Europa, por sso vale a pena visitar!

A nossa visita

Na sexta feira passada resolvi ir buscar os dois pequenos a casa da avó Mimi (para lhe dar um pouco de descanso) e leva-los ao Zoo de Lourosa. Esta não é a primeira visita do Martim ao zoo. Já foi lá por diversas vezes. A

liás, ele age como se trabalhasse lá e conhecesse aquilo melhor do que ninguém: “Pessoal, venham ver a catatua que diz olá!”; “Pessoal, este é o pica dedos”; “Pessoal, este é o pica vidros”; “Pessoal…”; “Pessoal…”.

O Martim gosta muito de nos chamar “Pessoal”… E anda sempre com o mapa para não nos perdermos.

Já o Dinis, esta foi a primeira vez que foi ao zoo. Aliás, esta foi a primeira vez que ele viu pássaros (as pombas e os melros aqui “de casa” não contam). E ele ficou sem palavras. Mesmo. Ok, ele não fala, faz sons e diz palavras que apenas os bebés conhecem, mas o Dinis não fez nem um som. Ficou com os olhos muito arregalados com uma expressão de WTF 🙂

Depois de vermos o parque, a correr, porque o Martim já o conhecia de cor e salteado, fomos lanchar e brincar no parque infantil.

Os pimpolhos adoraram a visita e a mãe ficou de rastos. Ambos adormeceram no carro, mas o mais pequeno ao chegar a casa despertou e só se lembrou de adormecer quase às 22h. A mãe não ficou nada contente 🙁

E vocês, Mamãs, já visitaram este zoo?

Fonte: Zoo de Lourosa

 

 

O melhor elogio que poderei receber é partilharem e fazerem like no meu artigo. Vá lá! Elogiem-me!
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *